
Dois presos quebram grades da cela e fogem do Presídio da Mata Escura

Eles conseguiram escapar do Complexo Prisional de Salvador, na Mata Escura, após quebrarem as grades da cela.
Dois detentos conseguiram escapar do Complexo Prisional de Salvador, na Mata Escura, após quebrarem as grades da cela e escalarem o muro do presídio, que estava sem vigilância no momento. Segundo informações do Sindicato de Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), a fuga ocorreu na segunda-feira, 20, mas só foi percebida pelos agentes na tarde desta quarta, 22.
Admes Gomes Silva, que responde por tráfico de drogas, e Igor de Assis Ferreira, preso por roubo, fugiram pelo matagal que circunda o presídio.
De acordo com o sindicato, a falta de agentes penitenciários é um dos motivos para a insegurança na unidade. Somente em um dos pavilhões, há cerca de 780 presos e um efetivo de 10 agentes.
“Com mais de mil candidatos habilitados no concurso realizado em 2014, a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia) não foi capaz de sequer convocar o quantitativo de vagas previsto no edital. Há carência de mais de 5.000 Agentes Penitenciários no Estado da Bahia, haja vista a crescente população carcerária que já ultrapassa os 15.000 presos”, denuncia o Sinspeb.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que que a fuga aconteceu na quarta-feira e que “tomou as devidas providências para recapturar os presos”, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e a Polícia Militar (PM).


Policiais penais evitam fuga em massa no presídio Urso Branco

URSO BRANCO: Policiais penais evitam fuga em massa de apenados na capital

Veja o vídeo do exato momento da fuga de 07 detentos em Ariquemes

Dois presos quebram grades da cela e fogem do Presídio da Mata Escura

Quatro presos quebram grade de cela e fogem da Irmão Guido em Teresina
